Yoga e Corrida

Yoga e Corrida


Yoga e CorridaSabemos que a Yoga é uma ótima atividade para ganho de flexibilidade, força e equilíbrio além de trabalhar a concentração e o controle da ansiedade. Essas capacidades são essenciais na melhora do treino de corrida. Trabalhar o corpo de forma mais completa é uma das maneiras mais seguras e eficientes de se preparar de forma adequada para atingir suas metas.

O ganho de amplitude de movimento, adquirido com os alongamentos da Yoga, ajudam a prevenir as lesões musculares além de melhorar a qualidade do gesto motor da sua passada. A força adquirida nos momentos de contração isométrica, na sustentação do peso do próprio corpo, traz a proteção articular tão importante para manter a integridade dos nossos tendões e ligamentos.

A Yoga traz melhoras significativas em diversas capacidades físicas que utilizamos na corria. Diferente de um treino de musculação convencional, questões como o equilíbrio e a flexibilidade são trabalhadas na mesma aula, além de promover ganho de força de forma significativa.

É sempre importante ressaltar que uma atividade nunca substitui a outra, os benefícios do treino de força, como a musculação, feito de forma correta são inúmeros e assim como a Yoga trazem melhoras na condição geral dos seus praticantes.

Quer Saber Mais?

 

  • É comum após uma sessão de treino, seja de fortalecimento muscular ou seu treino de corrida, sentir ...

  • Atualmente a presença de corredores em salas de musculação com o objetivo de melhorar seu rendimento...

  • As câimbras musculares continuam sendo um problema, muitas vezes ocorrendo quando menos se espera, e...


Sem Comentários

Poste um Comentário