Alimentos que Dão Energia na Corrida

Alimentos que Dão Energia na Corrida


Alimentos que dão energia na corridaVocê corre muito bem na segunda, corre bem na terça, mais ou menos na quarta, na quinta está indisposta e na sexta não consegue treinar? Você pode estar se alimentando mal durante a semana! Alguns alimentos podem fornecer mais energia e te deixar mais disposta durante a semana, que tal acrescentá-los no seu dia a dia?

Carboidratos

Não adianta falar de qualquer alimento sem antes falarmos do carboidrato. Os alimentos ricos em carboidratos são as principais fontes de energia para o nosso corpo e o principal combustível durante a corrida. São eles, pão, arroz, massa, batata entre outros. Mas lembre-se de escolher sempre os carboidratos integrais que são mais saudáveis, pois contém mais fibras, vitaminas e um índice glicêmico menor que o carboidrato refinado (pão branco, arroz branco, etc.) fornecendo energia gradualmente durante a corrida. Atenção!! Nada de tirar o carboidrato da dieta se você quer emagrecer, o carboidrato também é a fonte de energia para queimar gorduras, e sem eles no nosso corpo, as gorduras não serão oxidadas e você utilizará a sua massa muscular para fornecer energia.

Couve

Rico em ferro, principal nutriente no combate a anemia e produção de hemoglobinas, importante para o transporte de oxigênio durante a corrida. Faça gelinhos de couve e bata com o seu suco de fruta preferido todos os dias, se for um suco rico em vitamina C, melhor ainda, pois a vitamina C ajuda na captação do ferro no nosso organismo.

Como fazer o gelinho de couve:

Ingredientes

Alimentos que dão energia na corrida1 maço pequeno de folhas de couve e 350ml de água. Lave bem as folhas, e retire o cabinho branco que fica no centro de cada folha, que a deixa um pouco amarga.

Bata no liquidificador com a água até que a couve fique bem processada. Transfira para um recipiente de formar cubos de gelo, e leve ao freezer ou congelar.

Gengibre

Além de apresentar ação bactericida, é desintoxicante e reconhecido pelos benefícios ao sistema digestivo. Além disso, é um alimento termogênico. Não é necessário consumi-lo puro, basta adicioná-lo em chás, sucos ou temperos em saladas.

Chá Verde

Um trabalho publicado no American Journal of Clinical Nutrition demonstrou que o extrato de chá verde pode dar mais energia do que a cafeína pura. Além disso, evita alguns tipos de câncer, previne o envelhecimento e protege o coração.

Que tal acrescentá-los no seu dia a dia? Tenha mais energia e bom treino!

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