Exercícios no Inverno

Exercícios no Inverno


Exercicios InvernoO inverno está chegando e com ele as baixas temperaturas. A atividade física nesta época do ano requer alguns cuidados específicos:

  • Nunca inicie seu treino sem realizar o aquecimento completo e que trabalhe com mais atenção às articulações que serão mais exigidas na atividade a ser realizada;
  • Mesmo nas baixas temperaturas perdemos líquidos e desidratamos, não deixe de repor essa perda com água e bebidas isotônicas;
  • Procure sempre estar bem agasalhado, porém não em excesso, lembre-se que sua roupa deve favorecer a troca de calor com o meio ambiente.

 

Você sabia?

O tremor nada mais é do que uma reação involuntária do organismo para te fazer contrair os músculos e provocar calor, assim ajuda a elevar a temperatura corporal e te proteger do frio!

Na luta em manter o corpo em homeostase – estado de estabilidade e equilíbrio de todos os processos metabólicos – tendemos a aumentar nosso gasto energético para que a temperatura corporal se mantenha estável mesmo com a temperatura externa mais baixa, ou seja, nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido no inverno!

Aproveite essa vantagem e mantenha ou inicie seus treinos mesmo com o friozinho.

Quer Saber Mais?

 


Sem Comentários

Poste um Comentário