Tchauzinho – Acúmulo de Gordura e Flacidez no Tríceps

Tchauzinho – Acúmulo de Gordura e Flacidez no Tríceps


tchauzinhoO que mais incomoda uma mulher do que ver um acúmulo de gordura localizado na região do tríceps? A famosa flacidez do “tchauzinho” é sem dúvida um dos campeões de reclamação em academias e com ‘Personal trainers’ por mulheres acima dos trinta anos.

Características fisiológicas do problema: a mulher por questões genéticas possui acúmulo de gordura em pontos diferentes do homem, assim a região do tríceps passa a ser um local com maior flacidez e menor tônus muscular.

Como Resolver o Problema

Infelizmente não existe nenhum exercício localizado que diminua a gordura de um ponto especifico do corpo. Por mais desanimador que sejam as promessas de programas de treinamento físico, aeróbios ou de força, que se propõem a rapidamente diminuir medidas de determinadas circunferências são enganosas. A maneira de resolver a questão do ponto de vista estético é associar exercícios aeróbios com a resistência muscular localizada.

A esteira, bicicleta, ‘transport’, natação e qualquer outra atividade aeróbica, sendo realizada em intensidade moderada e por longa duração, no mínimo 3 x por semana, será o exercício que utilizará a gordura como fonte principal de energia, promovendo a redução da gordura corporal de forma geral, incluindo o temido “Tchauzinho”. Para melhorar o tônus e a definição muscular desta região, os exercícios indicados são os de tríceps, assim além de menor circunferência você terá o músculo firme e torneado!

Nunca acredite em promessas milagrosas, normalmente esse caminho não leva ao resultado esperado e a impede de obter os inúmeros benefícios associados à prática regular de atividade física.

Bons treinos e braços firmes!!!!

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